quinta-feira, 26 de maio de 2011

Produção dos alunos

ALUNA: MARCELA CAMARA PEREIRA - 9° ANO
     Quando de repente em um piscar de olhos, Dra. Susan Calvin levanta sua mão direita onde se encontra a pistola eletrônica, disparando-a em direção a cabeça de Elvex, mas a Dra. Linda Rash ficou na frente do Elvex  levando então o feixo de elétrons. Como ela é humana, não fez efeito nenhum. Assim com o susto, Dra. Calvin deixou cair a pistola eletrônica no chão, dando chances para Dra. Linda juntá-la e salvar o Elvex por algum tempo. Dra. Calvin ficou abismada com o fato ocorrido e falou:
     - Você ficou louca? Quer perder seu emprego? Temos que destruí-lo.
     - Não,não temos, ele é um grande avanço.Temos que estudá-lo.
     Nessa discussão, sem elas perceberem, o Elvex se retirou e foi para outra parte do laboratório onde todos os robôs ficam, e dormiu durante um bom tempo.
     Durante isso, as doutoras continuavam a discutir até que a Dra. Linda conseguiu fazer com que a Dra. Susan concordasse em esperar Elvex acordar e contar mais um sonhos. Assim elas pensariam em algo para fazer. Como a Dra. Susan aceitou o acordo da Dra. Linda, ela devolveu a pistola eletrônica para a Dra. Calvin.
     Mais ou menos duas horas depois, o Elvex acordou, como sempre sem nenhuma expressão no rosto. Logo a Dra. Susan perguntou:
     - Elvex, você sonhou novamente? Ele logo respondeu.
     - Sim Dra. Calvin. Sonhei novamente. E ela novamente perguntou:
     - Como era seu sonho? Ele não se mexeu por um instante, mas respondeu.
     - Era como sempre  Dra. Calvin.Só mudou algo.
     - E o que que foi que mudou em seu sonho Elve?
     Sua voz falhou, mas ele disse:
     - Quando o homem disse: Libertem meu povo, apareceu uma bela mulher, alta, magra, cabelo castanho claro, talvez a única humana. Parecia me conhecer bem. No sonho, parecíamos ser namorados, mas no sonho ela olhava para o meu rosto e dizia:
     - Não vou admitir isso. Não quero ser a última humana na fase da Terra, até por que não sou.
     Ele ficou parado por um instante a Dra. Susan Calvin disse:
     - Continue Elvex, continue.
     - Próximo dela vinha chegando dois homens e mais uma mulher, cada um com uma pistola eletrônica na mão. De repente, os quatro começaram a desativar todos os robôs, eu fui o último a ser desativado, a mulher que eu falava chegou perto de mim apontou a pistola eletrônica na minha cabeça e disse:
     - Os humanos te deram a vida e eles que a tirarão de você! E me desativou. Foi tão real parecia que estava realmente acontecendo. Então Dra. Susan disse:
     - Não aconteceu assim, mas quase acontecia!
     No momento em que ela falou essa frase, a Dra. Linda viu a pistola eletrônica na sua mão e ficou entre a Dra. Calvin e o Elvex, novamente, e ordenou que ele fugisse.
     Ele correu para a parte do laboratório em que testa os robôs aquáticos.Lá  havia uma grande piscina para testes de resistências deles. Ele ficou de costas para ela e quando chegaram as duas doutoras correndo. A Dra. Calvin estava na frente com a pistola eletrônica na mão e Elvex, com medo, deu alguns passos para trás caindo na piscina e destruindo-se  totalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário